quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nós não somos banais, por quê ?

Uma estrela se destacou nesse céu imenso, hoje. Por um momento eu dei um nome a ela, e acompanhei o quanto brilhava em relação às outras. Mas em seguida dei um riso. Sim, só rindo! É engraçado como parei -mesmo por alguns minutos- para reparar nessas coisas consideradas banais por outras pessoas. Em meio ao caos diário, quem tem tempo de perceber uma estrela? Um dia bonito? 
Quer ir ao museu? Acesse tal site! Quer comprar algo? Vá no endereço eletrônico da sua loja preferida! Nós vivemos no mundo pelo computador, celular, Iphone, Ipad. As pessoas preferem receber uma carinha feliz peloMessenger, do que uma visita no domingo; Porque acham o dia tedioso e impróprio para tal. Preferem tweetar que estão tristes, e entediados demais!
Posso afirmar que as coisas “banais” se tornaram valiosíssimas depois desse fenômeno viciante, chamado internet. Sentar na calçada para conversar com o vizinho é raríssimo! Caso você conheça-o, não é? Pessoas –que moram na mesma rua- passam umas pelas outras como turistas que passeiam por uma cidade histórica, mas ainda submetem-se ao "bom dia, boa tarde, boa noite". É assustador. 
Não conseguimos supor nossa vida sem o celular anunciando a chegada de um SMS, uma ligação! Imaginamos o quão sem sentido ela seria. Lembrar de como era tudo antes da tecnologia que nos consome? Uma tarefa difícil! Sei lá, sabe?!... Penso que essa nossa sociedade moderna, virou uma sociedade moderna-com-os-olhos-vidrados-em-uma-tela-informativa.
Acho que perdi tempo postando no meu blog. A estrela parou de brilhar. Estamos perdendo tempo atualizando as redes sociais. A vida comum parou de reluzir.
Ainda observando a imensidão azul escura que é o céu, deduzo: Queria ser mais ''banal''. E você?


As frases são minhas, as verdades são tuas! 

Créditos : Lívia M. Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário